quarta-feira, 28 de julho de 2010

Superando.

Juntando agora um pouco de tudo que vi, ouvi e vivi, passo agora a receita de bolo pro ser feliz quando os felizes para sempre chega ao final.
A maior dificuldade pra quem leva ou da contra a própria vontade, um pé na bunda, é olhar pra si mesmo como quem olha pra uma amiga muito querida, somos severos demais com a gente mesmo, perfeccionistas, orgulhosos! Como ele pôde terminar comigo? Como ele pode não gostar mais de mim, meu Deus? Simples, o amor acaba, o tesão acaba, a compatibilidade mútua desaparece, é título de um livro “ele simplesmente não está a fim de você”. Você morreria por ele, queria ser feliz pra sempre, casar e ter 3 filhos e uma casa na praia com aquele desalmado, mas ele não, pra ele, chegou ao fim e tudo que podemos fazer agora é respeitar a vontade dele, é entender que só porque não somos mais interessantes pra ele, não quer dizer que não sejamos interessantes pra mais ninguém e que embora a nossa vontade seja beber até morrer e beijar todas as bocas que aparecerem na nossa frente, é o memento de apertar o freio, colocar o cinto de segurança e fazer uma viagem pra dentro. É rever os nossos erros (ele é um crápula, eu sei, mas numa relação os erros e acertos são responsabilidade mútua), é cuidar das nossas feridas, é nos perdoar por ele ter ido embora (e pensar que quem ta perdendo é ele e não a gente), é levantar a cabeça e deixar que só os bons momentos tenham vez na nossa memória, pensar que se acabou é porque não era tão bom quanto a gente achava que era e que ele só teve mais coragem que a gente pra dar tchau, mas erra isso que precisava ser feito a algum tempo.
Ele não te ama mais, aceite. Mulheres tem a mania inútil de fantasiar que no fundo ele ainda pensa na gente, ele ainda nos ama, mas não. Se amasse, estaria agora aqui ao nosso lado e não está, se amasse teria perdoado, se amasse não teria nos trocado. É difícil ser rejeitada pelo ser que mais amamos no mundo, mas é engrandecedor quando se consegue não se auto punir, quando se consegue virar a página e começar logo o novo capítulo. Muito fácil e bonito na teoria, mas como fazê-lo na prática? Hoje, um amigo de longa data e muito mais experiência me disse: exclui do Orkut, bloqueia e exclui do MSN. Eu pensei, a principio, ah ta, como se a internet fosse mudar alguma coisa. E então ele explicou: pra que ficar sabendo quando ele entra e sai, pra onde ele vai, com quem, por que. A gente só esquece alguém quando se rompe os vínculos com essa pessoa e é por isso que pra um homem é muito mais fácil que pra uma mulher, homem apaga a mulher da vida dele, mesmo que a ame, quando ele acha que não vale mais a pena, mulher fica se culpando, revendo os bons momentos, remoendo o que poderia ter feito e não fez ou o que deveria não fazer e fez, fica vigiando a vida dele e imaginando o dia que ele vai acordar, marcar um encontro via web, se encontrar e dizer que tudo foi um engano, que ele ainda nos ama como nunca e implorar de joelhos pelo nosso perdão. Sinto muito, isso não vai acontecer, sejamos realistas.
Entulhe as fotos e cartas de amor numa caixa e coloque fora da sua visão, conheça outras pessoas, se dedique a você. “Quantas vezes você já namorou você mesma na vida?” me perguntaram outro dia. Sabe o que eu respondi? Nada. Eu nunca nem pensei nisso, quem dirá fazer isso. Pois bem, fica decretado que a partir de hoje somos namoradas de nós mesmas, vamos passear conosco, tomar um sorvete conosco, pegar um cinema conosco, conversar e conhecer nós mesmas, perdoar nós mesmas e ter dr com a gente mesma. Quando o nosso namoro estiver no auge é que estaremos prontas, prontas pra encontrar alguém que tenha tanto amor próprio quanto nós, que não vá depender do nosso amor pra ser feliz, mas que nós dois vamos querer tanto esse amor e lutar tanto por ele justamente por ele nos fazer bem e não por dependermos dele, justamente por estarmos bem com a gente mesma vamos querer um amor e não o vício de antes.
Obrigada pelo amor, compreensão e sabedoria de cada amigo que passa na minha vida me mostrando que não tem lugar melhor pra se estar do que dentro de nós mesmo, sendo quem a gente é e nos amando por isso.
O que eu desejo pra mim, eu desejo pra cada uma de vocês: mais 24 horas (porque como toda mulher, a gente não esquece rápido, somos intensas e tudo que é intenso demora a apagar. Então, que tenhamos mai 24h acreditando em nós mesmas, acreditando que não precisamos mendigar o amor de ninguém e que ainda vamos ser muito felizes e rir muito dessa história toda).

Nenhum comentário:

Postar um comentário