sexta-feira, 21 de junho de 2013

pós protesto dia 20/0/2013 - Rio de Janeiro, Presidente Vargas

Não vamos começar a ver uma Ditadura, estamos vivendo nela. Sempre vivemos e por todos os lados. Estamos em um mundo onde não se sabe ouvir a opinião do outro, fomos educados pra isso: defender o próprio ponto de vista antes de ouvir o do outro. Gritamos "sem violência" nas ruas e violentamos e somos violentados psicologicamente todos os dias: em casa, na faculdade, no trabalho, na rua. Nós próprios tolemos o direito do outro de pensar, de ser, de manifestar. É tanta falta de respeito por tanto lado que, apesar de chocada, não estou surpresa com as ações dos pms ou dos vândalos. Não estou surpresa que alguns queimem escolas e tentam destruir uma cidade e que outros atirem antes de perguntar, pra demonstrar poder ou seja lá pelo que for. Nós somos assim, diariamente. Em menor ou maior escala. Tá na hora de acordar.



O que mais me surpreendeu na manifestação do dia 20/06/2013 não foram as bombas, os tiros, os vândalos, a polícia, o que mais me surpreendeu foram os mendigos que continuaram dormindo em baixo da marquise do ponto de ônibus enquanto todos corriam de tudo em meio ao massacre que vivemos. Foram os moradores de rua sentados com suas famílias como se nada acontecesse. O que vemos como desespero, eles, graças à nossa sociedade, vêem como o normal. E eu te pergunto: qual gigante que acordou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário