quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Superar.

Eu superei quando eu precisei de colo e você estava ocupado demais. Quando eu precisei de ouvidos e os seus estavam entorpecidos. Eu superei quando precisei que a pessoa que mais mantivesse de pé, quebrasse minhas pernas. Que mais me elevasse, acabasse com a minha atuo-estima. Eu superei as palavras tortas, as intermináveis noites de ausência e a presença grosseira quando eu só precisava de um pouco da sua compaixão. Eu superei os sentimentos e acontecimentos que eu gostaria de dizer, mas a sua autoridade e prepotência me faziam esconder, isso, aprendi, era sinônimo de força. Eu superei não ser o que você esperava. E superei o fato de ter me tornado como você em algumas coisas, por pura auto-agressão. Eu superei seu silêncio quando eu precisava de uma palavra amiga. E superei o vazio, onde só cabia o seu abraço. Eu superei as lágrimas, que não insistem mais em molhar fronhas, cadernos, computadores, ombros e ruas inteiras. Eu posso não ser nada pra você agora. Todas essas mágoas podem continuar fortalecidas, embora eu procure não esquecê-las, e sim trabalhá-las todos os dias. A melhor coisa que você fez por mim, foi me dar a capacidade de superar. Qualquer coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário