quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Como esquecer

"desde o dia em que antônia foi embora da minha vida que eu me pergunto: o que será que é o contrário do amor? pra maioria o contrário do amor é ódio. não, muito óbvio. cheguei a conclusão que o contrário do amor é o estado permanente de perplexidade. uma perplexidade ferida que te prende numa armadilha de onde você só vai conseguir escapar com a ajuda de quem te abandonou

só uma coisa me faz respirar como respiraria uma montanha, profundamente: não depender mais do coração alheio. não olhar mais o relógio com angústia, quando um atraso pode significar desaparecimento. não estar mais ligada por um fio invisível a um corpo externo a mim

não havia mais nada escrito em mim. só lembro, de repente, eu me perguntando: será que esquecer é a mesma coisa que ter perdido?

talvez eu me arrependa, helena… mas agora eu preciso descobrir o que sobrou de mim mesma. não posso te arrastar para uma vida de comparações. você merece coisa melhor do que alguém acampado numa encruzilhada tentando enxergar o caminho, qualquer caminho
-o amor exige muito e eu tenho muito pouco pra dar-
nem sei se com este pouco se faz vida. as emoções escorrem, nada penetra. talvez eu me arrependa, helena, talvez".

Nenhum comentário:

Postar um comentário