quinta-feira, 2 de maio de 2013

Alguém exatamente como você


Eu sempre quis alguém exatamente como você. Alguém pra quem eu pudesse contar todos os meus segredos, pra quem eu pudesse ligar pra contar fofocas, alguém que tivesse paciência pra me ouvir resmungar. Sempre quis alguém que viajasse nas mesmas coisas que eu, que passasse pelos mesmos dilemas que os meus, que me entendesse quando eu quisesse ficar em casa de pijama fazendo nada enquanto todos os nossos amigos se arrumam pra uma festa irada. Sempre quis alguém que preferisse curtir todas as ondas da vida à dois, que topasse viajar pro meio do mato, que ansiasse por pegar o carro e sair sem destino ou hora pra voltar. Sempre esperei alguém que pudesse odiar e, por isso me compreender, água salgada do mar, mas que mesmo assim se amarrasse em passar horas tocando violão olhando pra ele, que entendesse meu nojinho por areia grudada no pé molhado. Aliás, sempre quis alguém, assim como você, que me entendesse sem eu precisar explicar, que me lesse como um livro fácil. Alguém que sorrisse assim, com os lábios, dentes, olhos, ombros e pernas, por completo. Alguém que eu olhasse admirando/babando toda manhã incansavelmente. Que quisesse me cuidar tanto que exagerasse. Alguém que me desse motivo pra querer levantar da cama, mas não me desse a menor vontade devido ao conforto da companhia. Alguém que me deixasse livre pra errar e me desculpar, pra construir um caminho novo ao invés de seguir por onde todos já passaram. Alguém que conseguisse compreender do que falo, que argumentasse com tudo que eu pensasse me deixando enfezada com opiniões tão diferentes e me empurrando pra frente (pro crescimento). Alguém que quisesse conhecer o mundo, e, mais que isso, me conhecer por inteiro e se deixar à mostra, à disposição e à vista para ser também conhecido, desvendado. Sempre quis alguém, resumindo, com quem eu pudesse dividir o mundo inteiro e, ainda assim, me satisfizesse apenas dividindo uma cama. Eu sempre quis alguém assim, sem tirar nem pôr, exatamente como você.




(Para Renan Queiroz, amor, companheiro e motivo do meu sorriso insistente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário