terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Por Fernanda Novaes Cruz

Lições de vida com A.

É ano novo. A torta da mamãe, o doce da vovó, o manjar da titia e cinco quilos acima do peso. O que fazer?

Ah sim, a solução de todos meus problemas, consultar meu acervo de revistas juvenis. Pronto dezembro de 1999, ah qual é? são só 10 anos, o que acontece de diferente em 10 anos? O nome da matéria era melhor impossível “ Se mate de comer nas festas de fim de ano e termine mais magra”. Foi incrível, até pude sentir o mundo ficar rosa e cheio de frufrus naquele instante. A solução era prática e simples, ingerir 1 dose laxante uma hora antes da refeição e batata!, dia primeiro estaria ainda com tudo em cima pro meu momojo.

Era meu presente final de 2009, ai como meus 37527352 reais gastos em Revista Capricho valeram a pena. Sorri alegremente- quase nunca faço isso e fui me arrumar-. O telefone toca, meu momojo lindo mais maravilhoso do que todos no mundo, quer passar a virada em Cabo Frio, opa, topo e ainda largar o amigo chato no na rua, nossa, SUPER topo!

Tudo conspira a meu favor, então hora de tomar o tal do laxante, eis que penso, hum se com uma dose eu perco dois quilos, que tal duas? Ainda vão sobrar dois quilos pro churrascão do dia primeiro. Ai A., como você é incrível, pensei inevitavelmente.

Fim do jantar.Buzina. é o meu momojo, tchau gente beijomeliga, vou pra minha noite perfeita com meu momojo.Entrei no carro, o chato ainda estava lá, mas não importava, ele ia sair, no próximo semáforo chutaríamos ele com todo amor e carinho do carro e a noite seria perfeita e se ele não quisesse voltar nunca mais,o próximo ano seria mais perfeito ainda.

Bem, lá vamos nós, sempre achei Cabo Frio uma cidade romântica, momojo acertou mais uma vez. Tudo ia bem até que... Quase chegando em Cabo Frio o laxante começa a querer se comunicar comigo, foi difícil explicar o primeiro “boing” da minha barriga. Neste exato momento me lembrei do significado da palavra laxante, dos efeitos, precauções e principalmente, da primeira vez que eu tomei aquilo. Bateu um sério desespero, mas fala sério nem os bancos trabalham dia 31, aquela porcaria ia esperar o primeiro dia útil do ano pra funcionar.

Puro engano, as contrações foram piorando e chegou uma hora que não deu mais pra disfarçar o desespero, eis que grito: -B.SPITZ, PÁRA ESSE CARRO AGORA! Prefiro de verdade não lembrar onde ele parou o carro, tentei ficar calma ainda faltavam 20 minutos pra meia noite e cada vez mais os fogos insistiam em sair, tinha que voltar pra casa.

Cheguei em casa faltando dois minutos para meia noite, minha cara foi suficiente para todos ali entenderem o que estava acontecendo, tirei meu irmão do espelho e ali foi minha virada de ano novo. Mas no final fiquei feliz, afinal tive uma noite de rainha, da cama pro trono e do trono pra cama.

Fernanda Novaes, sobre uma história que me contaram por ai

* OS NOMES FORAM ABREVIADOS PARA ASSEGURAR A IDENTIDADE DOS ENVOLVIDOS

2 comentários: