sábado, 2 de abril de 2011

Ele

Passei algum tempo fugindo, fingindo, me culpando. Hoje não. Hoje vejo que a gente não tem culpa de amar alguém. E que esse alguém não tem culpa de amar a gente. O amor acontece a cada esquina, a cada fila, a cada beijo descompromissado, a cada afinidade inesperada. E quando não acontece, não há a quem culpar, tampouco quando deixa de acontecer, já que o amor também acaba, acaba a cada esquina, a cada fila, a cada beijo descompromissado, a cada afinidade inesperada. Simples. Não vale passar dias em cantos escuros chorando a dor por alguém, afinal, em cada alívio de dor e outro constato: estou viva. E não é viva de sangue correndo nas veias, de células se multiplicando a todo momento e neurônios fazendo sinapses infinitas, estou viva quando olho o mar e sinto a energia da onda se desfazendo dentro do meu corpo, quando choro e libero de mim todo sentimento agarrado que não sei descrever, sorrio transbordando a alegria que é tanta e nem cabe mais no meu peito. Estou viva e agradeço a boa vida que tenho a cada dia, mesmo quando o dia me prepara surpresas desagradáveis que outrora me fizeram duvidar da existência de Deus, estou viva e respiro enchendo o pulmão do ar que tantas vezes me faltara tamanho desespero.

Entretanto viver também e doer. E aprender a conviver com a dor. Mais que isso, aprender a amar e agradecer a dor. Sabe aquela velha piadinha de vó: “se seu coração ta doendo é sinal que você tem um coração”? Então. É bom ter coração, carne fraca, osso sólido. É bom ter sentimento frágil, pensamento forte, cabeça erguida e olhos adiantes. É bom viver, embora que doa. Dói a dor de te amar, mas quero que compreenda que doeria ainda mais a dor de sofrer.

Eu sei que vou amar você até cessar as batidas aceleradas do meu coração, até eu dar o último suspiro, e não to sendo romântica ou piegas, mas sincera. Só que hoje eu sei viver sem você, hoje eu sei ser feliz sem você, hoje eu sei a diferença entre doer e sofrer, amar e paralisar. E esquecer, não quer dizer não te esperar.

4 comentários:

  1. Ainda está esperando o ELE..

    ResponderExcluir
  2. Queria estar nessa fase de saber viver sem ela! Tá foda... Não tem como fazer alguém gostar da gente né? O jeito é aceitar e seguir em frente!

    ResponderExcluir
  3. Viver é doer. Gosto dessa resignação. Deixa tudo mais "fácil".
    Belo texto!

    ResponderExcluir
  4. seu texto me deu vontade de morrer!

    curti!

    ResponderExcluir