domingo, 24 de abril de 2011

SOU DESSAS

Sou dessas. Dessas que não funcionam pela manhã, que não desperdiçam uma única chance, tem medo de ir ao banheiro sozinha de madrugada, mas topa andar a noite inteira numa mata fechada rumo a um camping. Dessas que não tem medo de arriscar, que preferem o erro à dúvida, que gasta mais tempo lendo que bebendo. Dessas que apanha da vida pra aprender, que carrega mais cicatrizes de seus tombos que troféus por seus prêmios, que tem o medo dentro de si e a coragem na ponta dos dedos. Dessas que se erguem, reerguem e tenta de novo, tão forte e tão frágil, tão batalhadora e tão preguiçosa. Sou dessas que não aceita rótulo, que critica, que muda o tempo todo sem medo ou vergonha, que não tem pré-conceito, que vai na direção do vento, que banca quem é. Dessas que sorriem com os olhos, que pensam com o coração, que sentem com a alma. Intensa, uma multidão pulsando em cada célula. Sou dessas que pára pra admirar o céu todos os dias, que é movida a boa música, bom chocolate e boas amizades. Dessas que está sempre apta pra um amigo, sempre aberta a novos convívios, nasceu pronta e se prepara. Dessas que se convence do melhor, que implica com quem gosta, que não liga pra olhares estranhos ou novos desafios. Que toma banho rápido preocupada com a escassez da água, se veste mais rápido que um menino, dança como se ninguém estivesse olhando, que vive como se o próximo minuto não existisse. Sou Neves, inabalável como o amor, inexplicável feito Freud, apaixonada como se fosse a primeira vez.

3 comentários:

  1. Impossível que nós sejamos tão parecidas, tirando a parte do banho rápido rsrs, sempre me apaixono como da primeira, como se tivesse 13 anos.
    Seus textos sempre me cativam. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pessoalmente, eu converso contigo sobre seu blog, tem muita coisa pra te contar. Mas esse texto disse muito de mim. haha

    Te amo irmã

    ResponderExcluir