domingo, 27 de outubro de 2013

365

Só consigo pensar no quanto tá tudo errado e no quanto sou grata por te encontrar. Explico: algum idiota um dia produziu uma dessas comédias românticas Hollywoodianas e nos fizeram acreditar que amor é aquilo ali. A mulher sempre tá indecisa, o cara sempre corre atrás, faz declarações de amor o tempo inteiro e depois que as letras de fim de filme sobem, eles são felizes pra sempre, adivinha o pensamento e as vontades do outro, nunca discordam, nunca discutem, fazem sexo, ops, amor o tempo inteiro e isso cura tudo que há de errado. Ninguém tem defeito, ninguém erra, ninguém tem vontade de matar o outro durante uma tpm terrível ou uma crise existencial daquelas. Aí a gente cresce...
E é nessa hora que eu passo a te agradecer, mesmo que em alguns momentos eu queira te comprar uma passagem só de ida pro Alasca. Agradecer porque do lado teu eu aprendi e aprendo todo dia do que é o amor. Aprendi e aprendo todo dia que existe vontade, opinião e desejo além dos meus. Agradecer pelo seu gênio forte que me contradiz, que me faz calar a boca, que me coloca no meu lugar. Por me fazer pensar e repensar meu atos, por cortar na raíz todos as minhas pirraças (resquício dos meus 14 anos). Você me ensinou que amor é sinônimo de muita coisa: lealdade, companheirismo, cuidado. Que liberdade é mais bonita na prática do que nas frases de autores famosos, porém muito mais difícil de ser concebida. Que na doideira do dia a dia, é no carinho pra dormir, no almoço feito, no banho juntos que a gente encontra forças, que a gente percebe o que vale à pena. Que a melhor vida pra ser vivida é essa que a gente tem. Que eu devo sempre ser fiel ao que eu realmente penso e sinto e não à avalanche de informação que sou enterrada todos os dias. Você me ensinou sobre paciência, sobre compreensão, equilíbrio e também sobre perdoar. Todo dia, nesses tantos e ao mesmo tempo poucos com você tem sido de riso extremo, de aprendizado constante, de um amor que eu nunca imaginei que dava pra sentir.
Então, vou repetir: obrigada. Porque meus dias agora são ainda mais lindos, porque meu peito é cheio de esperança. Porque eu sei que é de erros que se constroem acertos, que relacionamentos de verdade são aqueles que a gente briga pra ajeitar, que não tem problema pensar e querer diferente, desde que a gente sinta igual, desde que a gente tenha força pra ir juntos. Eu te amo muito. E sei que não importa o tamanho do problema, da confusão, da pedra no caminho, com você, eu consigo.
Feliz 365 dias, feliz começo de jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário