sábado, 24 de setembro de 2011

Primavera

Não é de hoje que sou apaixonada pelo vento, tampouco que decidi que a primavera é minha estação favorita. Não é de hoje que ouço pessoas reclamando do vento forte no rosto que setembro causa, do tempo não decidindo se fica frio ou quente, dos dias ruins pra pescar; pedalar; trabalhar. Não é de hoje que as pessoas esquecem de ver a beleza onde ela existe ao invés de procurá-la no vazio.
Quando eu era mais nova, usava o codinome "xuvadeveraum" que ninguém entendia e finalmente explico: a chuva de verão vem, forte, devassadora, mas passa e passa tão rápido que a gente mal se dá conta que os raios de sol saíram de cima da nossa cabeça. Cresci, parei de surtar tanto, de oscilar tanto, mas ainda preciso dos meus tempos de devassidão. Foi assim que descobri o vento, foi assim que descobri a primavera, foi assim que escolhi setembro.
Eu sou uma metamorfose ambulante, e já era antes mesmo desse termo ser inventado (mesmo que eu não existisse nem no saco do meu pai quando ele o foi), visto e desvisto personalidades, sentimentos, desenho o mundo inteiro e decido, rasgo tudo, jogo as tintas fora, me leio e amo, releio e detesto, e embora tente apagar, nunca volto a ser limpa, pura, branca. Eu sou um vendaval, entre dias de sol ou chuva, eu sou tempo de ventania. Insatisfeita, me estico na beira do mar e deixo que ele venha me levar, me ventar, me levar pra longe e me trazer de volta. Deixo que o vento leve minhas dores, desamores e até os sentimentos. Deixo o ar purificar os sentidos, os pensamentos e que venha ventando de volta só o que me traz paz. Adoro a sensação de não conseguir sair do lugar quando venta demais. Adoro saber que embora eu teime em andar descontroladamente, existe algo que me para, que me faça refletir, que me sossegue. Existe algo que me faz calar a boca, me ouvir. Existe algo que me prende e me move, algo maior que toda explosão que habita minha mente, meu corpo, meu coração. Existe um mês inteiro, toda uma estação que combina com a minha mania de mudança, de experimento, de sensações.
Bem vinda primavera, que sejam bem vindas todas as mudanças, toda a ventania que virá contigo. Que seja bem vindo a destruição de tudo que não é límpido e que você faça brotar novas flores em seu lugar.
"Venha! O amor tem sempre a porta aberta e vem chegando a primavera, nosso futuro recomeça..Venha que o que vem é perfeição..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário