terça-feira, 27 de setembro de 2011

Redenção

Como se eu ainda tivesse alguma coisa pra dizer ou fazer em meio a tudo isso. Como se pudesse evitar que toda essa emoção, essa água que exala de mim desaguasse no seu mar. Eu andei por aí, passei por novos portos, naveguei pelo mar em tardes calmas e noites revoltas, tive frio, medo, alegria, desamparo e solidão, eu estive apenas comigo e com o balançar das ondas que me ninavam vida afora. Precisava de uma âncora, eu já sabia disso, descobri poucos meses depois de estirar as velas e decretar que começaria a viagem.
Pensei muitas vezes em voltar, e até tentei, mas já não sabia o caminho, já não sabia seguir e voltar pra um mesmo pensamento. Perdi-me da minha vida e por isso resolvi experimentar outras. Agucei meu paladar, exauri cheiros, sensações, lugares e sentimentos. Reinventei-me e destruí-me pra reconstruir tantas vezes.
Te encontrei. E como em todos os encontros, tive medo, te olhei nos olhos e previ o fim, te abracei e quis sumir. Até te beijar, foi seu beijo, meu amor, que me fez imortal. Foi seu beijo que, pela primeira vez em toda uma Eternidade, me fez querer dar adeus a tudo que eu ainda iria descobrir, a todas as pessoas que eu iria conhecer, e os mundos que eu iria adentrar, foi seu beijo. Quero ancorar, quero criar raízes e destino ao seu lado, ver nossos cabelos acinzentarem com o passar dos anos, dar aos nossos filhos chocalhos, videogames, permissão pra primeira viagem com os amigos, condição de morar em república em outra cidade enquanto faz faculdade, quero beijar seu rosto toda manhã e abraçar seu abraço toda noite, andar de mãos dadas e te contar cada crise existencial, viajar pelo país, ter discussões redundantes, projetos de pesquisa, novos empregos. Quero ancorar no mesmo lugar que você, com você, em você.
Entretanto, ao lançar minha âncora, percebi que o tamanho da corda que tenho ainda não alcança o fundo do mar, ainda não consigo me estabelecer em meio ao oceano, por isso estou aqui, tentando te convencer que não há tempo que se perca quando se trata de esperar por você, que eu fico aqui vivendo a minha vida de forma que ela possa melhor se encaixar a sua quando nossas cordas tiverem a mesma proporção, as nossas vontades e horários combinarem e o nosso porto estiver apto pra receber alguém que nunca mais vai se deixar ir embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário