quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O fim.

A gente aprendeu a sorrir muito. Sempre foi esse o lema: sorria. E deve ser por isso, que hoje, no dia do fim, eu esteja sorrindo. Não de verdade, claro, mas pelo menos das lembranças. Fica tudo passando na minha cabeça como um filme: cesta de chocolate aos 15 anos, piadas na sala, conversas engraçadas no almoço de domingo, cantoria e dr's no carro de viagem...Eu fui muito feliz. Dizem que tudo isso só existiu na nossa cabeça, eu descordo: foi real. Foi palpável a minha alegria por estar em casa, em voltar pra casa. Tivemos conflitos, fomos os reis dos conflitos, das brigas, dos desentendimentos, mas, como sempre, acabávamos sorrindo, acabávamos fazendo piada, até que hoje, a usamos - as piadas e ironias - como forma de defesa.
Eu sei que errei muito e nem sempre fiz o melhor que eu podia, mas não me arrependo, eu achava que estava fazendo o certo, quem sabe, eu estava mesmo. Hoje, coloco na mala as roupas, os livros, as toalhas, as lembranças de uma vida tão boa que cada um de nós sonhou, a vontade de ser tão feliz e de ter uma vida tão perfeita que a gente sempre lutou. Foi perfeito e eu só tenho a agradecer.
Não choro por ser contra o fim, choro por não saber dizer adeus, por ser péssima com despedidas. Não tenho vergonha de chorar, mas sei que já vai passar. Vocês me ensinaram ser forte e eu sei que logo logo a super heroína que habita em mim volta. Vocês me ensinaram a ter caráter, a ser honesta, a ser autêntica, me incentivaram a ser o melhor que eu pudesse, a ser quem eu quisesse ser e hoje, se sou tida como "a menina de personalidade forte", "a mulher que sempre tem argumentos e que ninguém consegue calar a boca", "a pessoa educada que não deixa de expressar sua opinião forte e formada", podem ter certeza: eu devo a vocês.
Eu sei que a gente vai continuar se amando e que eu me adapto rápido, não queria me comportar como uma garotinha e é por isso que estou indo embora, mas tenham a certeza de que sempre, sempre e sempre vamos estar juntos, que sempre, sempre e sempre vamos nos amar. A principal coisa que eu aprendi aqui, além de que eu não vou virar freira (papai sempre disse que eu não levo jeito)?Que o amor existe (mesmo que às vezes eu teime que não), que ele é maior que qualquer coisa, que supera qualquer dificuldade, que passa por cima de qualquer obstáculo. Obrigada por me ensinar a amar incondicionalmente, inabalavelmente, com toda força, com cada célula que existe em mim.
E que comece a nossa nova jornada e que mais uma vez: saibamos sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário