quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mom

Sou filha da mãe com tudo que isso quer dizer. Filha de uma mãe mesmo. Sou filha da mãe que escovava os dentes com sabão por não ter pasta de dente, que achava quer era rica por ter pão aos domingos, ou que ficava parada enquanto todos corriam quando a frase “quem correr vai apanhar” era pronunciada. Filha de uma mãe que ganhou sua primeira calça aos 15 anos (e diga-se de passagem, virou seu primeiro e preferido presente), que fugia de meninos complicados, que ajudava em casa com seu dinheirinho sempre (mesmo aos 7 anos cuidando de japoneses que comiam feijão doce). Sou filha de uma mãe que sabe perdoar, filha de uma mãe de ferro, de fibra. De uma mãe que sempre teve como maior sonho estudar, ser independente, mas que trocou seu maior sonho pra se dedicar a educação de dois filhos problemas (e ainda se culpa por isso!), filha de uma mãe que cantava pra eu dormir, me contava histórias de sua infância e se angustiava por eu não chorar quando era deixada na escolinha no pré-escolar. Filha de uma mãe que me ensinou valores, princípios, a ver e ser o valor das coisas simples. Tenho sangue da mãe que foi capaz de qualquer coisa pra me dar um lar que julgava digno, que virou o mundo de ponta cabeça pra me dar tudo que ela julgava ser de melhor, mesmo que abrindo mão de si mesma. Sou filha daquela que carregava bebê, bolsa, criança e sombrinha de um jeito que só ela sabe como, filha daquela que inventou mil modas pra se achar: fábrica, bomboniere, venda, confecção, faculdade. Filha daquela que se apoiou numa religião e segue os passos de Deus. Que ajuda pessoas que são o que ela foi toda segunda-feira com alimento, roupa e sorriso. Tenho um enorme orgulho de dizer que sou filha dessa mãe. Que parece que desde sempre estava me esperando, pré-destinada a ser minha mãe, que viveu a vida pra me contar depois, que foi tudo de melhor pra ser meu exemplo, que superou todos os obstáculos pra me ensinar como não desistir. Eu sou sua filha mãe e só Deus e eu sabemos o quanto eu me orgulho por poder dizer isso, o quanto eu me sinto plena por poder acordar todos os dias sabendo que tenho você, mãe, amiga, companheira e cúmplice. Amor da minha existência, obrigada por tudo que você é e por tudo que eu sou graças a você.
Te amo, te amo, te amo. Sua filha preferia, sua flor de maracujá, sua vida.
Feliz aniversário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário