sexta-feira, 6 de maio de 2011

Primeiro ano!

6 de maio de 2011, um ano de dia 6.
A exatamente um ano atrás, mais ou menos nessa hora, os primeiros movimentos matinais começavam a aparecer. Abrir os olhos e se deparar com 3 pessoas dormindo na mesma cama, todos os sofás da sala cheios de gente, todos os quartos lotados. É claro que eu lembro qual foi o almoço: o meu odiado macarrão com salsicha, que comi até. Não lembro quem teve a ideia de colocar os colchonetes na grama, sei que deitamos ali pra descansar o almoço e eu, pra curar a ressaca, a primeira e única ressaca que eu tive, morram de inveja! A gente dormiu, acordou, falou besteira, se zuou, teve papo cabeça e quando dei por mim já era noite e todas as aulas dos dia tinham sido matadas. Sim, a gente foi dormir com o sol nascendo na varanda e ficamos lá até o sol se pôr no jardim. O mundo da gente parou. O Jack, quando voltou do banho que foi tomar em casa, disse que se assustou, entrou lá em casa falando "cara, o mundo não parou pro dia 6! o pessoal continua fazendo tudo normalmente". A gente riu, mas nem fazia ideia naquela hora que aquele seria pra sempre o nosso dia.
Historinha bonita neah? Mas pra mim o dia 6 é muito mais que isso! Dia 6 é a arte do encontro, é garantia de boa companhia, é não estar sozinha nunca, é ter uma família mesmo longe da nossa, é dia de sol e praia, é estudar juntos, ver filme juntos, dormir juntos, é ficar doidão sempre e rir de tudo no dia seguinte. Dia 6 é permissão pra errar, é garantia de colo, consolo, abraço, esporro. É saber que a gente pode ser e fazer o que for que sempre teremos um ao outro, que não vai passar a mão na nossa cabeça, mas que vai nos apoiar mesmo assim. Dia 6 é se ver o dia todo e não se enjoar, é discutir por besteira, é uma mesa de almoço enorme que mal cabe tanta gente, é sempre ter lugar pra mais um, é pão de queijo universitário e macarrão com todos os molhos possíveis, é saber fazer do dia-a-dia uma festa, é lugar pras melhores festas da vida, é refúgio. É a definição de amor.
Dia 6, hoje, é saudade. É um querer imenso estar perto, se abraçar, se olhar no olho e rir da cara um do outro, implicar com a roupa, o cabelo, o modo de falar.
Entretanto, dia 6 não é lembrança, é história, é muito mais que isso: é vivência. Ele ta dentro de cada um de nós todos os dias. Pode perceber, quando a gente pensa nessa data, dá aquela vontade de viver, de ser feliz, de não desistir.
Dia 6 é estilo, é filosofia de vida, é ROOOTS! É a minha certeza que esses anos de faculdade valeram a pena, é quem eu sempre vou ter por perto, mesmo que não fisicamente, como hoje, entranhado na minha pele, no meu sentimento, nas minhas canções.
Obrigada a cada um de vocês! A cada um que fez tudo valer a pena, que faz dessa data importante todos os dias, a cada um que completa e complementa. Sem cada um de nós, não seria possível (valeu Amanda política!). Felicitações aos "presidentes" (como diz a lili): eu, lili, jack e juju! E eterno amor (com todo significado que essas duas palavras têm): júlia, paula, bianca, guilherme...
SALVE O DIA 6!

Um comentário:

  1. Lindo, fiquei emocionada por lembrar dos meus amigos, que agora estão mais longe do que planejavamos, sem querer a gente "cresceu" e falta-nos um pouco de tempo para sermos nós. Tenho algo para elas no meu blog, chama-se: amigas.
    Parabéns por ,a cada dia, escrever ainda melhor.
    Beijo querida.

    ResponderExcluir