domingo, 15 de maio de 2011

o amor acontece

Eu te encontraria sentado no banco na frente de um shopping, atrasada pelo menos 15 minutos como de costume e contrariaria sua cara de chateado com a explicação de que pro cérebro não existe tempo, então eu cheguei na hora certa. Você riria alto, como costuma rir quando falo alguma coisa idiota e você não ta esperando. Me diria que perdemos o começo do filmee que o começo é fundamental e ia cismar de querer tomar alguma coisa quente em algum lugar quente tipo a sua casa pequena e quente. Eu, claro, diria que não e que eu inventaria um começo pro filme tão bom que você nem sentiria falta dele.
Você, como a maior parte da população mundial, com as mãos ocupadas com uma pipoca grande e uma coca pequena e eu, metida a diferente do mundo, com um pacote de bis e um mate limão, mesmo que você encha meus ouvidos dizendo que mate não combina com chocolate e muito menos com cinema. Desocupa as próprias mãos assim que sentamos na quarta poltrona da antepenúltima fileira, como sempre, e pega a minha, beija sua palma e sorri por ela estar sempre tão gelada contrastando com a sua sempre tão quente. Envolve minha cintura e ocupa minha boca com o melhor beijo que já provei. Eu me entrego.
É estranho pensar que o amor acontece assim. Geralmente a gente o espera em lugares improváveis tipo a fila de um show ou o sítio perdido da nossa tia-avó. A gente quer que seja lindo, que tenha as mesmas falas que as decoradas do cinema ou o mesmo cenário que os filmes de Hollywood. Eu sempre quis isso também, até conhecer você. Entre aprender a assoviar e a fritar ovo decentemente, você me ensinou que as melhores e maiores coisas da vida não tem hora pra acontecer, nem lugar, nem pessoa. E me disse sussurrando que se pudesse escolher, com certeza não escolheria uma pirracenta metida a sabe tudo feito eu. Mas fui eu, não fui? Fui eu quem ganhei seu coração, quem te ensinou a beijar alguém sem pensar no trabalho pra entregar, a sentir as vibrações do mar e a energia das mãos. Foi comigo que você descobriu que a sua teoria de "o amor não tem hora" funciona.
Você não me beija o filme inteiro, afinal pagamos quase 20 pratas pra assistir aquilo, mas embora eu veja tantos casais que não se importam com isso e quase se engolem na mesma sala que nós, eu não os invejo. Eu sinto o amor exalando de você a cada vez que você toca minha mão, beija meu cabelo, encosta sua cabeça na minha. Eu tenho tanta certeza do que você sente que quase me sinto dentro de você. Eu sinto esse amor acontecendo.
E por mais que eu continue me atrasando, que você continue dizendo verdades que eu não quero ouvir e que teimemos em fugir um do outro por toda vida, eu sei que o amor que você fez brotar no meu olhar vai sempre te encontrar e lutar por você.

2 comentários:

  1. Nossa Amanda de onde você tira tanto jeito com as palavras assim? Cadê seu livro menina? Eu adoro mexer no blog e me deparar com um post seu, pois eu sei que lá vem aquela porrada de emoção que deixa a gente meio sem rumo.
    Sempre e sempre parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei confusa e inspirada ao mesmo tempo. Te amo

    ResponderExcluir