sexta-feira, 13 de abril de 2012

Alecrim.

Ser seu aniversário em meados de abril é como se a natureza pedisse uma licença poética pra ser primavera em pleno outono. Hoje, esteja certa, as gotas de orvalho cairão mais geladas pelas folhas das árvores, as flores vão se abrir mais leves, o mar vai beijar a praia com mais vontade, o céu vai se abrir e lá em cima, por entre tantas nuvens, a gente vai ver o sol brilhar mais forte, mais leve, com mais luz (qualquer semelhança com fatos reais, é mera coincidência). Assim que eu vejo a sua alma: a natureza em harmonia. Assim vejo a sorte que eu tenho de te ter na minha vida: a minha alma em harmonia. Você tem o dom de transformar tudo em algo mais simples e ao mesmo tempo mais encantador, de me dizer "fica calma e me fala o que você tá sentindo" me fazendo tomar consciência do rolo que ronda minha mente em dias cinzas já que por vezes eu perdi a habilidade de falar e sentir que hoje você me ajudou a recuperar. É assim, falar de você é falar de mim, como dizemos, somos almas gêmeas, e assim sendo, nossos sentimentos se estendem, se completam, nosso perdão é instantâneo bem como a compreensão que temos uma com a outra, por vezes eu não sei onde e você começa e eu termino, me pego completando suas frases e te vejo adivinhando meus pensamentos. E nossa vontade de viver é tão estampada nos nossos sorrisos que não dá nem pra disfarçar. Mesmo nos dias em que tivemos vontade de desistir, mesmo quando nem juntas víamos solução, eu sei que quando nos dividimos, nos tornamos mais fortes, mais corajosas, mais aliviadas. Não sei se isso é sorte, merecimento ou compaixão de Deus, sei que com você, o meu caminho ficou com menos curvas, a minha cruz ficou menos pesada.
Depois de você, eu sei que o amor vale a pena, que ele realmente existe, eu sei que tempo e distância se tornam irrelevantes quando o sentimento é forte, eu sei que a gente precisa regar a sementinha que plantamos no coração do outro todos os dias pra que ela nunca murche. Depois de você eu posso sorrir em paz, eu posso dormir tranquila tendo a certeza de que nunca estou sozinha, que em qualquer lugar do mundo, nos temos. As nossas incertezas continuam pulsando em nossas veias, os nossos medos ainda são monstros de 7 cabeças, mas quando nos damos as mãos (mesmo que mentalmente)sabemos que tudo vai passar, que dentre tanta coisa provisória, somos permanência.
14 de abril, pode ter certeza de que o mundo inteiro hoje acordou pra te ver sorrir, então faça isso, daquele jeito que mostra a alma que só você sabe, você tem exatas 24 horas destinadas ao seu bem-estar, lembre-se disso.E que as sensações que você viver hoje possam perdurar por todos os dias do ano e que nesse tempo você sinta de volta, chegando aí em energia, abraço e cafunés (mesmo que não os meus), todos os sorrisos que você já me provocou, toda alegria que a nossa sintonia nos traz. Que você nunca esqueça, nem um segundo, da força que tem, da existência do amor que você me ensinou e que todo destino termina em felicidade.
Eu te amo muito! Hoje, sempre e pra sempre. Feliz seu dia, meu alecrim. Feliz vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário