domingo, 8 de abril de 2012

ML

Diferente de tudo e todos, nunca precisamos trocar palavras pra selar nosso contrato de eternidade: a gente nunca se diria adeus. Mesmo quando você se mudasse pro outro lado do país, mesmo que eu jurasse amor e fidelidade a outro homem ou ódio supremo à você, o nosso amor foi a única coisa maior que todas as outras coisas da minha vida. Maior e mais forte. O único sentimento que sobreviveu quando meu coração foi destroçado, a única certeza quando eu me perdi de mim, a única permanência quando tudo se foi, inclusive a minha base. Mesmo que a gente confundisse tudo, mesmo que colocássemos amizade, paixão, tesão, amor e companheirismo no liquidificador, saberíamos separar as coisas, saberíamos superar, filtrar, saberíamos eleger prioridades e estabelecer limites pra que no fim nosso elo estivesse à salvo. Custe o que custasse. E em "custe o que custasse" está incluída a minha intuição de que a gente vai rodar o mundo e voltar pro mesmo lugar, pro mesmo abraço, pra mesma canção. Em "custe o que "custe o que custasse" está incluído te proteger do mundo e deixar ser protegida, cuidada e amada mesmo que isso me cause pânico e surtos a todo momento e a cada despedida. Em "custe o que custasse" está incluído apoiar suas idiotices, seus sonhos, seus relacionamentos, seus passos. Você é o maior amor que eu já fui capaz de sentir, o único que não idealizo, não tenho medo de decepções, o que já passou por todas as provas e já se deu a chance de desistência muito mais que cem vezes.
"A gente vai ganhar do mundo", eu ouço sua voz em meu ouvido toda vez que penso que não vale mais a pena lutar por isso, em vezes como agora em que eu te sinto indo embora, em que me afundo em um rio de ciúme e insegurança e coloco mais uma vez o nosso sentimento em teste (com a absoluta certeza de que o mesmo será maior que tudo, mais uma vez). Em vezes, como agora, em que eu me sinto menor que toda possibilidade que o novo te oferece, me mandam crescer e meu coração me manda chorar, te mando ir embora e minhas palavras presas na garganta só te pedem pra ficar. Eu só queria deitar no seu colo e te pedir pra cantar a nossa música mais uma vez e te pedir pra me falar pela enésima vez que vai ficar tudo bem, que somos maiores que isso, que eu não to sozinha nessa e que assim como o meu amor por você é o que me move, o seu amor por mim é algo vital. E que já tá na hora de eu parar de duvidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário