quinta-feira, 21 de junho de 2012

Eu me apaixonaria facilmente por você


Eu me apaixonaria facilmente por você. Você e suas músicas tristes tocadas no violão no canto da minha cama enquanto navego entre o sono e a paz que a sua voz provoca, você e sua barba por fazer acendendo um cigarro e deitando na rede na minha sacada enquanto debocha do meu esmalte vermelho nas unhas do pé e do excesso de romance que leio e escrevo. Você e os cachos do seu cabelo que sempre agarram entre meus dedos num cafuné, você e seus filmes de ficção científica, seu bom-humor inteligente, sua cara de desabrigado dizendo “obrigada por me entender”. Poderia conviver por alguns bons anos comendo seu macarrão universitário, aceitando seus convites descabidos de fazer uma noite de tequila em véspera de prova final, suas mãos na minha perna debaixo da mesa do bar da esquina numa conversa entre amigos, seu olhar de ciúme quando falo de outro homem na sua frente. Você e sua mania de experimentar o mundo, de me incentivar a me embebedar com todas as opções que me são dadas, de provar todas as bebidas, corpos, beijos, músicas, filmes, praias, comidas, instrumentos, meditações, religiões. Poderia passar meses indo dormir ouvindo suas teorias inteligentes, os autores que você leu, suas explicações sociais pra estarmos onde estamos e suas teorias de como tudo seria sem coisas vitais ao nosso mundo como tempo, nomes de pessoas, dinheiro, água. Eu me perderia em encantos ao te ouvir declamar Fernando Pessoa em francês, alemão e latim mesmo sem saber se alguma das palavras que você diria estaria correta, aceitaria suas aulas particulares de idiomas, violão, culinária e a maneira certa de arrumar minha cama. Eu me apaixonaria muito fácil. Mas acontece, com as melhores pessoas, nas melhores vidas: você é o cara certo, na hora errada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário