sábado, 23 de junho de 2012

O que eu deveria

Eu deveria estar com um cara de camisa xadrez, óculos de grau e all star que não conseguisse largar o violão e o livro de cabeceira que lê uma página toda manhã como se fosse uma prece. Eu deveria estar com o moreno, alto, de cachinhos que rime poesias e fale sobre Freud e Skinner, ou que pelo menos, esteja interessado em ouvir sobre a Psicanálise e o Comportamentalismo. Com alguém que esperasse ansiosamente o fim de semana pra colocar uma mochila com barraca pendurada nas costas e que se preocupasse mais em descobrir novas cachoeiras e desvendar novas trilhas do que em reclamar sobre as desigualdades sociais. Eu deveria estar com alguém que durma até tarde e me acorde na hora do almoço pra fazer sexo supostamente matinal e para cozinharmos a primeira coisa que avistarmos na geladeira. Alguém pra quem eu pudesse ligar chorando no meio da noite e que me entendesse, sem passar a mão na minha cabeça, alguém pra quem eu pudesse contar minhas piadas sem graça, meus sonhos de adolescente, minhas filosofias malucas. E é aí que eu te pergunto: o que estamos fazendo juntos? O que estamos fazendo se eu não sei aonde você está, sua comida preferida ou se anda beijando outras bocas e abrindo portas de carro pra outras pessoas. O que estamos fazendo se não consigo pensar no seu nome sem sentir meu coração apertado ou a insegurança me atormentando? Eu sei onde eu deveria estar e acredito que você também saiba. Nós dois sabemos que não é lado a lado e não consigo mais ver motivos pra insistir nisso que não masoquismo. Não é que eu não goste mais de você, é só que eu sei que ao seu lado, não é o melhor lugar pra mim.

Eu não quero estar perto de alguém que não me dá valor, que não se importa com o que eu penso ou sinto, que é totalmente alheio ao que me dá prazer. Não quero ter a certeza sempre de que não sou o que se espera, de ter que cumprir metas que jamais conseguirei alcançar. Eu não quero ter que ficar a vida inteira esperando por uma mensagem ou uma ligação sua que nunca acontece. Eu não quero passar o resto das minhas sextas à noite escrevendo coisas que jamais precisariam ser percebidas. É, eu acho que te amo, só não gosto mais de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário