sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ele.

Olha, eu tenho muitos motivos pra te odiar. Entretanto há uma coisa pela qual eu nunca vou ser capaz de te perdoar. Sim, porque eu perdôo tudo em você, inclusive o fato de você ter deixado de me amar de uma semana pra outra, mas tem uma coisa, uma coisinha apenas que vai sempre me remeter você como uma coisa ruim: você me ensinou a deixar de sentir, a deixar de ver beleza e pureza no amor.
Sabe, eu tenho tanta saudade de quando eu não achava que amor era apenas sexo seguro, que eu achava que o amor era mais que qualquer outra coisa, que eu não fugia dele feito o cascão foge de banho. Sabe aquela menina boba que passava as aulas de física te escrevendo cartinha melosa, que queria que o tempo passasse logo só pra almoçar com você, que contava os dias que era loucamente apaixonada pelo seu sorriso? Aquela que achava você a coisa mais importante da vida dela, que te respirava, que deitava na cama ao seu lado e não conseguia aquietar o coração de tão feliz que ele por você existir. A mesma que colou corações e faixas declarando o amor nas paredes do seu quarto, que fez um livro com a nossa história, que gastava todo dinheiro comprando presentinhos pra você te escrevendo um motivo pra te amar a cada dia juntos. Então, ela sumiu.
Tem noite que eu sonho com ela, tem dia que eu sinto que ela ainda existe em algum lugar. Eu só não sei onde, eu só não quero procurar. Eu tenho medo dela, sei lá. Acho que prefiro te culpar pela cratera que você abriu no meu coração do que procurar pelo amor que ainda quer reinar em mim.

Eu não amei ninguém depois de você. Na verdade eu nunca dei tempo de ser amor pra esses outros amores, eu vou embora antes. E sabe por que eu vou embora? Você sabe? Porque eu tenho medo de que se eu não for embora, eles façam que nem você, me jurem ser pra sempre, me façam promessas que depois dizem simplesmente não querer cumprir e sumam! Eu vou embora porque eu me cago de medo que eles façam isso antes de mim.

Eu queria alguém capaz de me fazer voltar atrás, alguém capaz de segurar minha mão e me dizer que eu não preciso ter medo que eu não vou me machucar, alguém que não me deixe ir embora, que me faça calar a boca e ouvir. Mas sabe o que é? O único alguém assim é você. E só eu sei o quanto dói admitir isso pra mim todos os dias e continuar caminhando, continuar sorrindo como se não estivesse acontecendo nada. Todo amor que deveria refletir no olho de alguém por mim, eu guardo dentro de mim, eu aprendi a me amar apenas, a pensar só em mim, a ser egocêntrica, a querer apenas o meu próprio bem, aprendi a te esquecer e me seguir. E sabe o que mais? Eu sei que nunca mais vou conseguir reativar o meu poder de amar um homem e querer que ele seja o pai dos meus filhos.

Eu não te odeio por você ter ido embora, por ter me trocado, por ter me rejeitado, por ter esfregado na minha cara que é mais feliz sem mim, por ter me difamado, por ter duvidado de mim ou por cada milímetro de dor que você me deixou. Eu te odeio porque depois de você eu nunca mais consegui viver e sentir ao mesmo tempo.

2 comentários:

  1. "Eu sei que nunca mais vou conseguir reativar o meu poder de amar um homem e querer que ele seja o pai dos meus filhos."

    Vai sim. Quando o medo passar. Tenha certeza que você não é a unica que já pensou tudo isso que escreveu... Boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Porque eu me identifico tanto com os seus posts?
    Também acho que não vou mais conseguir fazer planos de me casar ou escolher o nome dos filhos novamente, pq não sei se tenho forças para sofrer de novo ou até mesmo paciência para tentar esquecer e reaprender a amar, pq coisas desse tipo só acontecem uma vez
    e depois de sofrer parece que o amor vai ficando cada vez mais banal,
    dizem que devemos deixar ir tudo o que nos faz sofrer
    e o problema eh exatamente esse,
    a espera por uma nova chance ainda nos prende involuntariamente
    àquilo que não conseguimos esquecer.

    ResponderExcluir