sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Todo adeus é necessário

Não faz tanto tempo assim. Se parar pra pensar, quase não difere a idade de agora e de outrora, entretanto, mudou a idade de dentro. Olho pra trás lembrando da menininha que tinha pavor de ficar sozinha, que se escondia atrás do namorado e mal acredito que aquela era eu, tão frágil e cheia de dúvidas. Era comum pensar nos porquês e me comparar a cada oportunidade. Porque é isso que as garotas "escondidas" fazem quando uma relação termina: se comparam. Confesso que passei dias a fio pensando na barriga a menos, no peito a mais até que cansei. Eu não sei dizer como foi, um dia eu me olhei no espelho e vi a menina linda que sou e percebi a menina de aparência que ela era. Poderia ter passado mais alguns bons meses dizendo tudo de errado que ela tinha e que era loucura e burrice estar com ela e não comigo, mas vi que é exatamente isso que as meninas infantis fazem: se comparam. Não importa se pro bem ou pro mal, elas sempre se comparam.
Eu deveria sentir vergonha de pensar aquilo tudo, me dizem. E incrivelmente eu me orgulho. Orgulho de ter sido pequena pra que hoje eu seja tão grande, orgulho de ser garota "escondida" pra hoje bater a mão no peito e me, me assumir, orgulho de ser menininha infantil pra hoje ser mulher. Apesar desse termo: mulher e não mais menina me assuste um pouco, eu me engrandeço, me orgulho. Foi um crescimento doído e gratificante que eu agradeço aos céus todo dia por ter levado algumas pessoas do meu caminho pra eu ser assim hoje.
Penso que isso tudo é normal, que todo mundo quase morre quando vê um ex amor com outra, pensei nisso agora quando vi uma foto do cauã reymond com a grazi massafera no twitter e lembrei dele com a alinne moraes. Não deve ter sido fácil, por mais mulherão que ela seja, ter sido trocada, ver o amor que exala do seu amor com outra. Entretanto, quando olho pra ela me vejo tanto. Tão mulher, tão bem sucedida, experimentando tanta coisa nova que eu chego a suspirar.
Porque é assim que a vida deve ser, cheia de mudanças, superações e vez ou outra, um balançamento do que deve ou não continuar na sua vida, do que está te empurrando pra frente e do que só te puxa pra trás. Por mais que doa, todo adeus é necessário.

2 comentários:

  1. E a vida segue em frente, mas bonita, mas colorida.
    Você respirará um ar de coragem, de amor-próprio.
    Fico feliz em ler esses texto, essas palavras e saber que estive e estou com você.
    Também sinto-me orgulhosa por você.
    E vamos nós seguir em frente, a vida não pára! (:

    ResponderExcluir