quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Detalhes

Eu queria te dizer que eu te amo nas pequenas coisas, nos pequenos gestos. Eu sou assim mesmo, sabe? Não é nada com você, você não é mais especial que os outros nem nada, eu só não sei amar o todo de uma vez, como se minha visão fosse direcionada aos detalhes. Por isso que eu decoro o tom da sua voz e fico-a repetindo dentro da minha mente e quando toca aquela música no rádio meu cérebro transforma a voz do cantor na sua e eu fico embalada no som do nosso amor. O amor que a gente sempre faz, não to só falando de sexo, to falando de todos os nossos detalhes. Dos seus múltiplos olhares que se tornam um só, dos seus inúmeros sorrisos que desembocam sempre na minha alegria. Eu gosto do seu estilo, gravei na minha memória cada coisa que você gosta e toda vez que eu entro em uma loja meu radar enxerga todas as peças que combinariam com você e, penso mais além, em um jeito divertido e original de tirar de você cada peça de roupa. Eu gosto da forma que seus pêlos combinam com o tom da sua pele e das curvas que seu corpo faz e que eu percorro com os dedos enquanto você dorme. Eu gosto de te ver dormindo, fico imaginando o que você ta sonhando, quase sempre fico querendo entrar na sua mente e às vezes acho que até entro, tamanha nossa sintonia e afinidade, por isso eu brinco com você dizendo que seus pensamentos fazem historinhas em quadrinhos em cima da sua cabeça. Eu gosto da sua mão, do formato dos seus dedos, da cutícula sempre sobrando nas extremidades das unhas que você teima em arrancar com o dente enquanto discorremos sobre algum assunto que você não ta muito a fim de falar. Eu gosto do contato do seu nariz no meu pescoço, do jeito que você me respira, me inspira, das nossas respirações se confundindo durante a noite e do modo como seus braços sempre envolvem minha cintura enquanto você respira descordenadamente enquanto sonha. Gosto da sua cara de sono, das olheiras que você insiste em dizer que te fazem um monstro, da sua barriga livre de pêlos que você reclama te fazer parecer um menino, que me serve de travesseiro nas tardes que passamos na praia conversando e dormindo. Gosto de como você mexe a boca enquanto lê um livro e dos comentários engraçados que você sempre tem e faz sobre tudo que observa no mundo. Gosto do bico que você faz enquanto come e da maneira que coça a barba por fazer enquanto pensa. Do seu cabelo sempre propositalmente bagunçado e da sua letra torta num bilhete de "bom dia" na minha cabeceira. Gosto do modo como você se espreguiça no meio da rua às 4 da tarde como se tivesse acabado de acordar, de você sempre comprar havaianas brancas só porque eu gosto e do modo como você sempre esquenta meu corpo quando eu tremo de frio. Do modo como você faz tudo parecer mais fácil, do carinho que você me faz nas costas pra dormir e da insistente mania de contar minhas sardinhas e compará-las as estrelas do céu dizendo alguma coisa piegas como: "as estrelas são o céu de Deus e suas sardinhas são as estrelas do meu céu que é você". Gosto da sua paciência quando eu me embriago, rindo de mim na manhã seguinte com aquele ar de pai que você faz quando finge me passar sermão. Gosto do jeito como você me pega no colo enquanto durmo me tirando do sofá e me colocando na cama como se eu ainda fosse uma garotinha (e é o que eu sou perto de você). Gosto da textura da sua boca encostada na minha bochecha e do gosto da sua boca, do cheiro do seu beijo. E por falar em cheiro, gosto do cheiro que você sempre passa pra mim enquanto estamos juntos, me enfeitiça e me impregna me obrigando a passar a noite pensando e sonhando com você. Do jeito que você sempre defende sua opinião, discute política no bar, debate alguma teoria mirabolante com seus amigos. Gosto de deitar bem grudadinha em você e contar estrelas enquanto eu reforço a certeza de que não há pele mais macia e sedoza do que a sua, mesmo que eu tenha que sempre me ensopar de hidratante e pra você o único creme que existe é o de cabelo e o de massagem. Gosto da cara de desentendido apaixonado que você sempre faz nas fotos, daquele seu sorriso de canto de boca, sabe? Do seu macarrão à la você mesmo que você prepara com a velha mania de colocar a língua pra fora. Gosto da nossa amizade e de como somos amigos sempre e em primeiro lugar, do respeito que você me trata e das brincadeiras que só dois grandes amigos fariam.
Eu gosto de você, sabe? Na verdade eu amo, que foi como eu comecei esse texto, só que pra nós dois, palavras são tão dispensáveis, porque eu sei que você sente o que eu sinto e que eu sinto o que você sente. E só isso me basta pra eu ser a pessoa mais feliz do mundo.

2 comentários:

  1. Sério. Você sempre consegue ir lá no fundo da gente, cutucar aquela emoçãozinha que estava tão bem guardada a ponto da gente nem lembrar mais. Seus textos tem alma própria, apesar de ter um pouco da sua alma também. E vejo, a cada dia que passa e a cada linha que leio, o quanto você é bonita. Continue escrevendo, continue me fazendo bem. Por favor.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Incrível como vc sempre me dá força e paz, Aline! Você é linda! Obrigada por sempre me motivar tanto!

    ResponderExcluir