quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do amigo.

Faz algum tempo que venho pensando no quer seria realmente um amigo. Um sábio, uma vez, disse-me que os amigos de verdade podemos contar nos dedos de uma mão, que amigo, é aquele que permanece ao seu lado, sob qualquer circunstância e te ama independente de qualquer coisa. Concordo. Amigo, amigo mesmo, nesse sentido, é artigo raro no mercado de amizades instantâneas e comodismo de hoje em dia.
Entretanto, fiquei a pensar que se amigo é mesmo algo tão raro, o que explica o fato de eu sempre poder contar com alguém em todos os momentos da minha vida? Não necessariamente a mesma pessoa. Mas alguém que me empresta os ouvidos num momento de tormenta mesmo sem grandes intimidades, é o que além de amigo? Alguém que faz a sua noite valer a pena, que divide álcool e confissões de bêbado, não é amigo? Quem deixa o namorado (a) pra ficar com você vendo filme em dias de fossa, ou que viaja com você nas férias e até mesmo nas suas ideias, mesmo que sem sair do lugar.
Julgo que amizade é como o amor, quanto mais se dá, mais se tem. A cada nova esquina, encontro um novo amigo. Um novo alguém que compartilha a vida comigo, que divide suas emoções, suas histórias, que traz algum aprendizado pra minha trajetória. Eu não tenho medo de estar só, porque sei que a cada instante, encontrarei um novo amigo e a cada novo amigo, mais vontade eu tenho de cultivar os que a tanto tempo estão comigo.
O que eu desejo no dia de hoje, é que nunca deixemos de cativar novos sorriso, novas alegrias, novos corações, novos amigos e que a cada novo amigo cativado, lembremos daqueles antigos companheiros que estão a tanto tempo ao nosso lado.
Se você passou por minha vida acrescentando algo ou levando um pouquinho de mim, feliz dia do amigo, meu amigo de caminhada!

Um comentário:

  1. Belas palavras maninha.

    Feliz dia do amigo pra vc também. Que possas sempre conquistar e manter os amigos!


    Ei, Eu amo você!

    ResponderExcluir