sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Agradecimentos

Meu nome é Amanda Neves Rastrelli, tenho 22 anos (a idade da loucura!) e curso psicologia na UFF. Comecei a escrever quase no mesmo momento que dei o primeiro choro, quando saí de uma bolsa de sangue pra mergulhar no mundo. Sim, tem gente que acha que escrever é papel, caneta e letras, pra mim, é construir histórias, diálogos e poesias dentro da própria mente. Decidi criar um blog, à princípio, para que as cartas que eu escrevia e não tinha coragem de mandar, chegassem aos meus amigos e amores através de links em suas redes sociais. Hoje, quando já tenho coragem de "falar na cara" e mudei meu modo de escrever, não consigo imaginar meus dias sem pelo menos 15 minutos dedicados às letras.
Entretanto esse texto não é pra dizer sobre mim, meus amores, família ou amigos, esse texto é sobre você, caro amigo. É graças à você que nos últimos 4 meses eu não passo um dia sem um elogio ou identificação e digo, que cada detalhe nostálgico, vale a pena para que no final eu ouça um “nossa, naquele texto parece que você escreveu sobre mim” ou “eu não sabia o que fazer, fiquei desesperada, daí eu li seu blog e lá encontrei auxílio”. Por muito tempo, morri de vergonha e medo que alguém me lesse, não queria lidar com críticas ou pensamentos alheios. Por muito tempo eu não quis me mostrar para que não perdesse as poucas pessoas que consegui conquistar, acho que isso passou com a liberdade interna que conquistei com o benditos problemas que arranjei pela vida e agradeço, imensamente, por você estar aqui, em silêncio, sem comentários aqui em baixo, dedicando alguns minutos da sua preciosa existência lendo a minha emoção. Não sou escritora e nem sei se pretendo ser e é exatamente por eu ser só uma pessoa normal que traduz sentimentos em palavras, que agradeço ainda mais e mais uma vez pelo reconhecimento descabido.
Ao contrário do que a maior parte dos meus amigos acham, nem tudo que está escrito aqui (na verdade, quase nada) é sobre mim e é então que mais uma vez o texto volta a ser sobre você, porque é inspirada na sua história que eu escrevo a minha, o mundo. E é devido à multidão que me atravessa e que me habita, que eu me permito mudar tantas vezes de ideia, de valor e de direção. O que eu desejo à você nesse ano? Exatamente isso: novas idéias, novos valores, novas direções, que direta ou indiretamente eu possa fazer a você o mesmo que você faz em mim: mudar toda uma vida. E isso eu digo aos que me inspiram histórias e aos que, pela vida inteira ou apenas por algumas semanas, são protagonistas dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário