sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Carta para mim.

Eu espero que daqui a uns 10 anos você aí do futuro não esteja ocupada demais com seus mil e um planos adolescentes que se acha adulta a ponto de não voltar aqui e me ler às vezes. Me ler não, se ler, não sei, isso não importa muito agora. Só quero te pedir que daí onde você está, se coloque no meu lugar e olhe com carinho pra essa criança perdida que vos fala agora. Pra que lembre do dia de hoje, e ache graça e tenha ainda mais vontade de crescer e ser diferente de tudo que hoje te obrigam a ser. Espero que hoje você não seja mais uma vez a menina com uma receita médica ou com dores maiores que a própria alma, que ou você tenha arrumado uma maneira de finalmente se aceitar ou uma forma de não precisar mais desse tipo de ajuda que tanto necessita e tanto abomina. Que você olhe pro que tem hoje e se sinta ainda mais feliz comparado ao que tinha. Sim, eu sei que hoje eu me considero mais feliz que ontem, então espero que amanhã, você se considere mais feliz que hoje. E por favor, já esteja com a vida meio engatilhada, ok? Vou ficar aqui torcendo pra você ter parado com esse papo de não querer relacionamentos, compromissos, casamento e, principalmente, filhos. Venhamos e convenhamos, a gente quer ter filhos e ainda tem uma pontinha de esperança de que as coisas possam se diferentes do que insistimos em acreditar...lembra disso, ta? Dos nossos sonhos.
Não se preocupe se você não conseguiu fazer seu mestrado fora do país, senão falar 3 línguas ou ainda não voou de balão, ok? Pensa no que você tem, no que você fez. Você não vai ficar pra titia, claro, se você deixar de ser chata, parar de colocar defeito em todo mundo e de fugir cada vez que o caso fica sério, vai ajudar bastante. Eu sei que você não conhece nem a metade dos lugares que planejou, mas eu te garanto que isso é porque sua lista de lugares pra conhecer triplicou, certo? Espero que tenha acontecido o mesmo com a lista de livros que você já leu.
Tomara que você não tenha perdido a mania de revelar fotos, começar os livros pelo final, ouvir com atenção e fazer sempre o contrário do que todo mundo acha que deve. Tomara que você ainda escreva, mesmo que em um arquivo secreto do word, pelo menos de vez em quando. Tomara que não tenha desistido de trabalhar na área que gosta por não conseguir grana com isso.
Agora o que eu quero mesmo é que você possa desconsiderar todos esses conselhos, que você leia e perceba que não precisa deles, que a nossa vida seja muito melhor do que o pessimismo, que a gente chama de "se preparar para". Que a gente tenha se tornado o puta-mulherão tão falado, que a gente acredite nos sonhos como na lei da gravidade e que ainda tenha muita fé.
"vê lá o que você vai fazer" - diz a mulher trintona
"e vê lá como você vai contar" - sorri a menina de 22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário