quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Redenção - o aniversário


Dizem que esse ano o mundo acaba. Não decidi ainda se acredito ou não, pode parecer maluquice de gente apavorada feito quando chegou o ano 2000, não sei. Sei que toda vez que estou aqui, na boa, sem nem lembrar da sua existência, do seu cheiro ou da sua voz, me vem à cabeça que este pode ser o último ano das nossas vidas e, admito, eu gostaria de passar o último ano da minha vida com você. Pode parecer exagero ou drama demais, mas esse lance de estar juntos , na verdade, sempre é exagerado e dramático.
Ontem foi meu aniversário e eu juro que nem por um minuto desejei que você estivesse comigo. Já tinha gente demais pra eu dar atenção, tava tudo tão lindo e completo e...aí cantaram parabéns e depois, "com quem será?", sabe essa musiquinha que a gente canta pra criança quando ela tem um namoradinho na escola e todo mundo implica (perdi a conta do número de vezes que isso fez com que eu me escondesse debaixo da mesa e só saísse de lá depois do meu pai ameaçar me deixar de castigo)? Então! E eu estava morrendo de rir disso até que, no final da canção, falaram seu nome. Fechei a cara na hora, deu medo. Medo porque sei que o meu querer é a contramão da realidade, medo porque essa é a idade da loucura e, pra mim, não teria loucura maior do que estar ao seu lado e no entanto, sei que preciso procurar outras formas de extravazá-la. Medo porque a cada dia que passa menor fica o que sinto e eu queria tanto que crescesse, eu queria tanto poder dividir com você todos os sorrisos que tenho dado, mas ao invés disso, restam-me apertos no peito quando eu penso sobre o fim do mundo, sobre o último ano da humanidade, a idade da loucura e tudo que eu sonhei pra nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário