segunda-feira, 28 de maio de 2012

Adeus.

Olhos marejados, estação de metrô lotada, fone no ouvido, rumo indefinido, mesmo com a música alta e tanta gente se apertando, o único som que ouço são os ecos de 10 minutos atrás, a única imagem que vejo é embaçada por lágrimas, dos seus olhos me seguindo até o corredor, apenas olhares, sem se mover nem um milímetro pra tentar me impedir.

- Por que você tá fazendo isso? Pra que tudo isso agora?
- Eu amo você, porra!

(silêncio)

- Ta vendo, você não sabe conviver com isso, você só quer saber da sua vida, do seus trabalho, dos seus projetos, do seu carro e casa e tudo que você quer conquistar.
- Eu quero ter uma boa vida, eu quero dar uma boa vida pros meus filhos.
- Ta vendo? Isso que você chama de boa vida? Dinheiro, casa na praia, carro importado? É por isso também que eu to indo embora!
- Você tá maluca? Isso agora não é importante? Estudar numa boa escola, viajar, praticar esportes, nada disso?
- É claro que é! Mas sabe o que é ainda mais importante? Amor! Amor que você perdeu em um desses seus cursos, amor que você não sabe ouvir e nem sentir!

(silêncio)

- Essa não é a melhor maneira de resolver as coisas, você tá nervosa.
- Eu não to nervosa, eu to triste, uma tristeza tão grande que me faz gritar que nem uma doida varrida agora! Se eu não grito eu explodo e eu to cansada de guardar isso tudo em mim
- Vem aqui!
- Não me encosta!
- Não faz assim!
- Eu não quero ser convencida de nada, eu já tenho a minha decisão!

(silêncio) (lágrimas)

- Não entendo por que você tá chorando?
- Nem eu, deve ser a terceira vez que choro na vida.
- Você tem quase 30 anos.
- Eu sei.
- Você não vai mudar de ideia, vai? Você não vai desistir dessa maluquice que você chama de plano de vida e tentar pela primeira vez ter alguma coisa decente comigo, vai?
- Não.
- Então não tem mais nada que eu possa fazer. Eu to indo.
- Espera, vamos conversar.
- Olha, eu te amo, muito! Provavelmente eu vou te amar pra sempre, eu posso dizer sem medo que você é o amor da minha vida, eu não tenho dúvidas disso. Mas eu não posso mais ficar aqui estagnada, vendo a vida passar enquanto você continua com essa loucura, eu também tenho os meus sonhos, a gente quer coisas muito diferentes.

(silêncio)

- Daqui a 10 anos, quando você ver fotos minhas sorrindo com minha família e você não estiver nelas, pode ter certeza que eu vou tá feliz de verdade, eu acho mesmo que a gente tem mais de um amor da vida nessa vida, eu acredito mesmo que a nossa felicidade depende da gente, de modo que meus sorrisos nunca vão ser forçados. Mas tenha certeza, nem uma centelha, nem um milímetro do que eu sinto agora vai ser modificado, nada, meu coração vai continuar latejando, meu estômago vai continuar se contraindo e meu rosto formigando todas as vezes que eu ouvir seu nome, mesmo que com o tempo eu aprenda melhor a disfarçar.

(silêncio)

- Se cuida, seja feliz.
- Não é justo que você vá embora, você não iria embora se sentisse mesmo isso tudo aí que você diz.
- Sabe quando a gente termina nosso primeiro namoro de adolescência porque descobre que só amor não é o suficiente? Tipo isso!

(silêncio)

- Eu quero dar uma vida boa pros meus filhos também, quero que eles tenham amor, que confiem em mim, que contem comigo, quero que eles queiram estar por perto, que eles se sintam amados. Quero ter tempo pra eles.
- As nossas visões deveriam se completar e não se excluir.
- Pra isso a gente precisaria de tempo juntos, todos nós, tempo que você não tem e nem vai ter.
- Você tá terminando comigo por filhos que nem sabe se vão existir?
- Eu to terminando com você porque esse anel que eu tenho na mão direita deveria significar alguma coisa além de me segurar enquanto você vive os teus sonhos e eu me anulo.
- Você sabe que eu não vou voltar atrás né?
- Nem eu, eu penso sobre isso a 6 meses, eu sumo um pouco dos seus dias tem 6 meses e você não percebeu, você não fez nada.
- Mulher é tudo maluca mesmo!
- Você pode achar que mulher é tudo igual, mas eu ainda sonho em encontrar um homem diferente de você.
- Por que você passou tanto tempo comigo então? Pra que ficou tantos anos me esperando?
- Eu te amo, eu sempre te amei, desde o primeiro dia e sempre vou amar, até que os meus dias cessem. Eu só não quero mais dividir a minha vida com você.
Abraço, beijo na testa, beijo na boca, lágrimas, abraço, mais lágrimas, mais abraço, bolsa, mala de roupas que deveriam ser usadas no feriado ao seu lado, corredor, olhar pra trás, porta, olhar de novo pra trás, elevador, atravessa uma avenida gigante, olhos marejados, estação de metrô lotada, fone no ouvido, rumo indefinido, mesmo com a música alta e tanta gente se apertando, o único som que ouço são os ecos de 10 minutos atrás, a única imagem que vejo é embaçada por lágrimas, dos seus olhos me seguindo até o corredor, apenas olhares, sem se mover nem um milímetro pra tentar me impedir. Adeus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário