domingo, 8 de novembro de 2009

Essa nação fantástica

Ontem foi ao ar a nova propaganda da havaianas que é mais ou menos assim: um grupo tocando pagode num barzinho, entra uma mulher e começa a berrar que estamos no meio de uma crise mundial, aí um cara fala que isso é uma tristeza e da seguinte palavra eles lembram de uma música e começam a cantá-la.
Isso me provocou um riso, uma gargalhada incontrolável. Porque brasileiro é exatamente assim: ri dos problemas, canta quando devia chorar, chora quando deveria gritar e grita quando deveria silenciar. Não sei se ter nascido aqui me fez assim ou se sou assim porque nasci aqui, sei que é com essa manha, com esse brilho de quem não desiste nunca, desse sangue de Brasil que eu quero encarar tudo sempre. Com um sorriso no rosto, os olhos adiantes.
A crise tá aí, tem gente milionária ontem morrendo de fome hoje, tem presidente de empresa perdendo emprego e jovem que depois de anos de estudo não vai conseguí-lo tão cedo. Mas e daí? Daí que não adianta chorar, espernear, tão pouco fingir que nada ta acontecendo. Por enquanto a gente não vai mudar nada, ta nas mãos dos líderes do nosso país. E fomos nós que o colocamos lá! Agora é confiar no taco dele e partir pum barzinho fazer um samba e ser feliz com o que nos resta.
Entre ser feliz ou triste, eu prefiro ser brasileira! ;D

2 comentários:

  1. Por Raissa:


    Tah ficando cada vez melhor heim!!
    Amei demais, assim como eu amo vc!


    =]

    escreva um livro!

    ResponderExcluir
  2. Por Brunno:


    nada comoo ver vc filozofando sobre oq vc acredita
    minha vida

    ResponderExcluir