domingo, 8 de novembro de 2009

MOBI

Eu estava pensando, dia desses, que eu sempre quis lutar de verdade por uma causa político-social, e, no meios dos meus pensamentos desoladores de que essa geração é a geração da acomodação, que vê o mundo caindo ali do lado, mas nunca que vai levantar a bunda do sofá e fazer alguma coisa, lembrei:"cara, eu já participei disso sim!!".
Ta, isso causa risadas incontroláveis no rosto dos meus amigos, e, apesar de eu querer justificar isso como acomodação, sei que escolho meus amigos pela vontade de transformação que os dominam todas as manhãs, então, combinei comigo mesma que eles podem rir à vontade e eu me achar o máximoa vontade por isso.
O que importa, é que eu queria pintar a cara e sair gritando que o governante era um bosta e que, não deixa de acreditar não meu irmão, ainda tem jeito! E eu fiz, pintei a cara, modifiquei camisa, fiz faixa, inventei músicas, eu dancei e berrei no sinal, eu parei mais de cem pessoas na rua pra conseguir um voto, eu fui pra comício, pra reunião, pra passeata. E, juro, chorei num discurso. Eu quis tanto um mundo melhor. Participei de uma carreata histórica, fiz amigos pr'uma vida. Sentei numa barzinho pra discutir filosofia política. Andei nas favelas, nos morros, nas avenidas, em lugares friburguenses que eu nem imaginei que existissem, eu fui atrás do que eu acreditei. E isso vai continuar arrancando risadas dos meus amigos (quem é aquela maluca cantando pintada no sianl?), mas também vai me fazer morrer feliz um dia, sabendo que eu não abaixei a cabeça e disse que as coisas não tem jeito.
A gente perdeu. De lavada. A campanha que foi um sucesso foi pro beleléu. E isso doeu, juro, tanto quanto eu descobri quenão tinha passado pra UFJF.
Mas eu sempe vou lembrar das músicas, das dinâmicas, das cirandas, das conversas, da fé e de cada rostinho que me fez continuar achando que eu posso mudar o mundo, quando eu achei que não podia mais. Pra sempre.
Eu sou da MOBI porra! E vou ser até o fim dos meus dias!

Um comentário:

  1. Por Raissa:


    num uero participar de nenhuma mobi num, mas quando eu crescer eu quero ser igual a vc!!



    te amo

    ResponderExcluir