domingo, 8 de novembro de 2009

Minhas Gêmeas

Lembro-me bem daquele dia. 2006, segundo ano, a semana do fim de amizades de uma vida. Vi dois seres iguais sentados no canto direito da sala quando entrei. Logo de cara, quis entrar no mundo delas. A primeira me recebeu com uma patada na aula de geografia, a segunda, com um segredo. E no desenrolar dessa história, com um começo triste e um fim feliz, muitos tropoeços, dúvidas e lágrimas foram estacandas, assim como os sossiros, as piadas, os abraços e a cumplicidade. Fisicamente eram idênticas, do lado de dentro das mesmas, eram de um diferença que me completava. Quando eu brigava com uma, corria pro colo da outra. Quando a outra me irritava, me consolava com a uma. O que eu tinha certeza que uma não entenderia, sabia que podia falar com a outra, e quando o assunto era tenso demais pra ser entendido, sabia que a uma ia levar numa naturalidade confortante.
Hoje elas moram do outro lado do oceano. Não ouço mais a risada delas quando riam de mim, nem a voz delas cantando na aula, nem posso mais molhar a blusa delas com lágrimas ou mostrar o texto que acabei de inventar. Isso me dói, um sofriemento opcional sem fim.
Me dói, mas não me derruba. Porque, além das lembranaças, eu tenho a certeza. A certeza dew um futuro bom onde iremos caminhar de mãos dadas por um parque contando casos e besteiras, um presente bom de espera, de saudades, de ansiedade, de conversas mal formuladas e histórias mal contadas por meios de comunicação escassos, mas o amor, o meu amor, o nosso amor, é indestrutível.
Se hoje eu sou completa, pode ter certeza, é porque eu tenho duas almas que reencontrei, que fazem parte de mim, que me fazem uma só. Me fizeram entender que eu posso ser tudo e tudo que eu quiser. Autista e sorridente, escandalosa e quieta, misteriosa e simpática, calada e falante, poeta e leitora, mente aberta e certinha, estudiosa e desleixada...raissa e raianne.


As palavras não funcionam, mas espero que vocês possam sentir.

3 comentários:

  1. Por Raianne:


    tenho certeza que vc eh um poquinho raianne, e pode ter certeza que eu sou um pouquinho amanda. se hj a saudade aperta eh pra amanha a gente se apertar em um abraço, mas verdadeiro que o de ontem, mais calado, mais sencivel, mais adulto.
    continue escrevendo amiga e que a gente, juntando poesia, nunca chegue no ponto final.


    feliz coelinho da pascoa.
    saudades

    ResponderExcluir
  2. Por Raissa:


    nunca, nenhuma tecnologia avançada vai substituir o seu abraço e a sua voz ao pé do ouvido!!
    desculpa minhas lágrimas, mas é que num dá pra segurar...
    te amo demais embora essas 3 palavras num cheguem nem perto do que é o meu amor de verdade!! esquece de mim num tá?!

    ResponderExcluir
  3. Por Raissa:


    te amo pra sempre e sempre

    ResponderExcluir