sábado, 3 de dezembro de 2011

Estrelas.

Sim, eu sou 8 ou 80, acho que isso já tinha sido motivo de briga em alguma das nossas conversas. Sou o calor de janeiro, o frio de julho, o vento que eu carrego e por quem sou carregada em pleno setembro. Falo alto, choro baixo, sorrio o tempo todo e de tudo. Sou artista, arteira, à toa, atirada, atolada, amanda. Ajo com o coração, sou cobrada pela razão e tento, embora quase sempre sem sucesso, equilibrar os dois. Grito quando deveria ouvir, me silencio quando deveria me pronunciar, gosto do mundo todo e reclamo do mundo ao mesmo tempo. Tenho opinião formada sempre, embora seja sempre passível de mudança, mudança...mudo o tempo inteiro, de humor, de cidade, de história, de amor. Por não conseguir me adaptar a um grande amor da vida, criei muitas vidas pra caber tudo que há em mim. Eu sou barulho, silêncio, eu sou uma multidão. Acredito em tudo que faço e faço por amor, mesmo que duas horas depois eu não queira mais nada daquilo.
Intensidade é meu segundo nome, ou seria distração? Não sei, realmente. Sei que de tudo que mais me dói é a decepção, não a minha, a sua. Por um mundo onde eu vivo tentando superar expectativas, triste é saber que não consigo nem cumprir a sua. Chorei escondido ontem por isso, depois cansei, cansei porque eu sei que o que nos completa são as nossas diferenças, são as nossas verdades tão diferentes que nos fazem tão iguais. São os nossos quereres, que se encontrassem um dia a tão sonhada mais justa adequação, perderia o sentido.

Um comentário:

  1. Não te chamei de Amora.
    Você se decepcionou comigo.

    Não falei que você era feita de mel.
    Você me deixou irado de preocupação.

    Te devo um ovomaltine.
    Você me deve explicações.

    Quando pensamos, parece que tudo deu errado. Não é verdade. A gente só ria, reclamávamos e ríamos mais. Quando esperávamos lá embaixo, a gente se abraçava, fazíamos cócegas, éramos crianças. Nos separamos...a briga começou de novo.

    Eu te devo carinho.
    Você me deve carinho.

    Ninguém gosta de dívidas. Precisarei esperar mais um ano para pagar?
    Eu pagarei. Dedinho prometer.

    "Você ainda vai ver meus filhos crescerem, acredite em mim. Eu não vou embora, até porque você já é parte de mim e feliz ou infelizmente, não dá pra gente ir embora de nós mesmos."

    ResponderExcluir