sábado, 31 de dezembro de 2011

2011/2012.

Como todo último dia do ano, teve praia e sol por aqui e como em todas as últimas hora pra chegada de um novo ano, teve retrospectiva emocional aqui dentro. Fiquei me perguntando o porquê de ver tanta gente odiando um ano inteiro, desejando seu fim e não entendo, não entendo como em 12 meses alguém pode ter perdido a chance de ser feliz, essa que vem todos os dias com o nascer do sol e a gente escolhe se aproveita ou não e foi assim que eu descobri qual foi o meu maior aprendizado dos últimos 365 dias. Reaprender a sentir foi muito válido, percebi que ser racional e sentir com a mente sempre não faz bem pra alma. Aprender a esperar, a aceitar, a compreender não foi nenhuma desvantagem pra convivência, principalmente quando apreendi que compreensão é se colocar no lugar do outro e pensar nas atitudes advindas de nós tendo a mesma vida, a mesma história, a mesma família. Ouvir, pensar e só depois falar pode ser quase eleito a principal característica marcante na vida que eu decidia levar. E acreditar no poder do que não posso controlar, no emaranhado que a nossa vida faz com a de cada um que a atravessa e na atração que exercemos sobre as pessoas tal qual nossos iguais exercem em nós, foi a melhor crença que eu poderia desenvolver. Mas nada, nada disso seria possível caso não tivesse entendido que tudo tem seu tempo certo, caso não tivesse entendido que o tempo certo do que queremos é de acordo com as escolhas que fazemos. Eu aprendi assim que poderia ficar sentada reclamando ou correr sem prestar real atenção buscando algo que eu nem sei o quê, a escolha seria minha, mas o tempo não seria o mesmo. A felicidade que tanto buscamos a cada dia, é uma escolha, por maior clichê que possa parecer, só eu posso escolher manter a mente elevada e o corpo de pé diante das derrotas, só eu posso decidir fazer o dia melhor quando me proporcionam 24horas de fundo do poço, só eu posso escolher pensar na melhor reação diante dos tremores, só eu posso escolher dar uma valor absurdo a dias tranquilos e pensamentos positivos, só eu posso escolher ser uma pessoa melhor mesmo com tanta gente que ainda não despertou pro verdadeiro sentido de viver passando pelo meu caminho. E foi assim, por escolha, que eu elegi 2011 o melhor ano de toda uma vida. E pra 2012, eu escolho mudar de ideia, perceber que 2011 foi só ensaio, que os próximos 365 dias foram ainda melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário